sábado, 27 de novembro de 2010

A Cidade de Matinhas faz da laranja um impulsionador do turismo

Festa da Laranja em Matinhas - PB

O Município com pouco mais de  4 mil habitantes, Matinhas, no agreste paraibano, Matinhas está realizando, desde a noite desta sexta-feira, a versão 2010 da Festa da laranja – Festival Nacional da Tangerina.
Sob o comando do prefeito Aragão Júnior (PTB) - que abriu o evento na companhia do governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) - a festa voltou a atrair milhares de pessoas este ano, com um adicional: a estrutura de rua está ampliada, tornando-se um dos maiores parques de eventos do nordeste com 30.000m².
Mais do que um evento que caiu na simpatia do Ministério do Turismo, pela boa relação que Aragão Júnior firmou com o governo federal, através de um trabalho de engenharia política que dispensou padrinhos. 
Gov eleito Ricardo Coutinho e o Prefeito Aragão Jr

- Descobrimos a vocação econômica de nosso município e estamos apostando na laranja como um grande 'guarda chuva' para ações ousadas e importantes para o desenvolvimento da região - explicou Aragão Júnior ao Blog, no momento em que apresentou com orgulho particular os investimentos feitos para ampliar a estrutura de rua do evento - com seus shows e parques temáticos -, mas também com área para exposição didática e de pesquisas científicas em relação à cultura cítrica.

Com o agronegócio em torno da comercialização do fruto em franco crescimento nos últimos anos, Matinhas vai mostrando que, mesmo sendo pequeno, é possível realizar grandes eventos e preservar a identidade cultural de sua gente.

A Festa da Laranja em Matinhas é um modelo de sucesso que poderia ser copiado por outros pequenos municípios.


Da Redação
com o Blog do Luis Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...