segunda-feira, 1 de julho de 2013

Jogador Hulk é nomeado Embaixador Honorário da Paraíba na Copa do Mundo

O atacante paraibano Hulk foi ovacionado em sua chegada à Paraíba, na manhã desta segunda-feira (1). Em intensa carreata desde o desembarque no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, até o Centro de João Pessoa, o jogador foi saudado e acenou para várias pessoas nas ruas. Logo em seguida, o governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou decreto que designa o atleta como Embaixador Honorário da Paraíba para a Copa do Mundo de 2014.

O jogador ainda recebeu um diploma em reconhecimento pelo seu desempenho na Seleção Brasileira de Futebol na Copa das Confederações, além a divulgação espontânea da Paraíba. “Às vezes você tem gestos que valem mais do que qualquer outra coisa. Queria dizer a você, Hulk, que se contratássemos uma mídia com a maior televisão do país durante muito tempo, não valeria o que ele fez ontem para a Paraíba, ou seja, as imagens para o mundo com a nossa bandeira”, disse o governador Ricardo Coutinho.
“Nós estamos concedendo a Hulk, por meio de um decreto, o título de Embaixador da Paraíba na Copa do Mundo para que ele possa ajudar a difundir a Paraíba pelas suas andanças enquanto atleta, que hoje é renomado internacionalmente”, justificou o governador.
Após as homenagens, Hulk veio às lágrimas ao lembrar a trajetória humilde de criança jogando bola no bairro do José Pinheiro, em Campina Grande. Ele também falou de quando deixou a Paraíba para jogar no Japão, além das passagens por Portugal e atualmente na Rússia e agradeceu aos conterrâneos pelo carinho.
“É muito emocionante ser recebido dessa forma em meu Estado, que eu amo de coração. Eu só tenho a agradecer a todos e espero carregar o nome da Paraíba da melhor maneira possível”, disse. “Quem me conhece sabe, em qualquer parte do mundo eu carrego sempre a Paraíba em meu coração. A minha chuteira tem a bandeira da Paraíba e [Ontem] quando acabou o jogo eu estava com a bandeira para tentar retribuir todo o carinho que os paraibanos me dão”, continuou.
Sem medo das críticas
Durante entrevista a imprensa local, o jogador ainda afirmou que não se preocupou com as críticas de alguns setores da mídia em relação à sua presença como titular na equipe to técnico Luiz Felipe Scolari.
“Desde quando cheguei à seleção eu sempre fiquei muito tranquilo, até porque eu não caí de paraquedas por lá. Sai muito cedo do Brasil e é normal essa desconfiança, pois, não me conheciam. Eu falei que eles iam passar a me conhecer através da Copa das Confederações e não foi diferente. Foi como eu imaginei, dentro do Maracanã lotado e sendo aplaudido, foi maravilhoso”, concluiu.

Do WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...