terça-feira, 16 de novembro de 2010

TSE tem três recursos de deputados paraibanos, na pauta de hoje

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem em pauta para a sessão de hoje três processos referentes a políticos paraibanos: Carlos Dunga Júnior (PTB), Guilherme Almeida (PSC) e Dinaldo Wanderley (PSDB).
 
No caso de Dunga Júnior, existe um recurso do Ministério Público Eleitoral que pede a decretação de sua inelegibilidade com base na Lei do Ficha Limpa. O pedido foi negado pelo TRE da Paraíba, mas, o recurso foi encaminhado pelo MPE ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por causa da reprovação de contas de Dunga Júnior durante sua gestão como prefeito de Alcantil. O relator do recurso contra expedição de diploma nº 751 é o ministro Marcelo Ribeiro.
 
Já no caso de Dinaldo Wanderley (PSDB), o deputado teve seu registro de candidatura à reeleição cassado em decisão monocrática do ministro Hamilton Carvalhido no dia 3 de novembro e seus advogados pediram que o caso fosse levado a plenário. A condenação se deu com base em relatório do Tribunal de Contas da União, mas o ex-prefeito de Patos apresentou uma certidão negativa emitida pelo próprio tribunal.
 
Finalmente, há na pauta de hoje do TSE o recurso ordinário apresentado pela defesa do deputado estadual Guilherme Almeida (PSC), cuja perda do mandato por infidelidade partidária foi aprovada pelo TRE da Paraíba. O parlamentar alega que teve justa causa para trocar o PSB pelo PSC e recorreu ao TSE para tentar provar sua argumentação. O relator do caso é o ministro Aldir Passarinho Júnior. O mandato contestado termina em fevereiro e o deputado já conseguiu se reeleger para a próxima legislatura.
 
Do ParlamentoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...