quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cássio se mostra confiante no julgamento dos embargos e espera que o processo siga logo para STF


 

O ex-governador da Paraíba e senador eleito, Cássio Cunha Lima (PSDB), mostrou, na manhã de hoje (18), confiança no julgamento dos embargos declaratórios movidos por sua defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no recurso que vai impetrar no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em resposta a uma internauta que disse ter recebido a notícia de que a candidatura do tucano foi indeferida, Cássio postou o seguinte comentário. “Os embargos ainda não foram julgados. A palavra final será do STF”, disse.

Os embargos de declaração movidos pela defesa do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) serão julgados na sessão desta quinta-feira (18) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme pauta publicada pela Corte. 

O tucano teve a sua candidatura indeferida pelo TRE-PB e pelo TSE com base na Lei da Ficha Limpa. Nas eleições do dia 3 de outubro, o ex-governador foi o candidato a senador mais votado com 1.004.183 votos. 

O ex-governador acompanha com expectativa o julgamento dos embargos no TSE, já que a diplomação dos eleitos está prevista para o próximo dia 17 e o Supremo Tribunal Federal (STF) entra em recesso no dia 20 de dezembro, fato que pode arrastar o julgamento na Suprema Corte para depois do dia 2 de fevereiro, data da posse dos senadores e neste caso, sem o diploma emitido pela Justiça Eleitoral o tucano poderia ser impedido de exercer seu mandato.

 
Do ClickPB
Crédito:Janildo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...