domingo, 7 de novembro de 2010

DO GIRO PB: Rodrigo Soares deu uma de esperto, mas cairá no ostracismo em 2011


Quando todos os olhos estão voltados para o “ocaso do coronel”, no caso, a aposentadoria antecipada do governador José Maranhão, depois da derrota para Ricardo Coutinho, poucos são dão conta que uma promessa de jovem liderança, ou o “expertinho do PT” para uns, rompeu com uma aparentemente carreira promissora.

O deputado Rodrigo Soares(PT), vice na chapa derrotada dc Maranhão, chega ao fim do mandato sem perspectivas quanto ao seu futuro. Há quem entenda que ele estaria provando do seu próprio veneno.

Com ajuda de Maranhão e para alinhar o partido ao governador no Estado, Rodrigo(foto) tomou o PT do deputado Luiz Couto em uma campanha nada limpa. Dividiu o partido, mas para alimentar sua ambição (ser vice de Maranhão) foi em frente.

Em nenhum momento foi solidário com o atual vice, Luciano Cartaxo, do PT, quando surgiram as primeiras insinuações de que ele não continuaria ao lado de Maranhão na chapa. Não podia ser solidário, afinal, almejava o lugar dele, que com muita manobra, acabou conseguindo. Ainda achou pouco, comandou o “fogo amigo” contra o deputado federal Luiz Couto.

Apuradas as urnas, Luciano Cartaxo saiu do processo ainda maior, por sua postura, trazendo ainda a reboque um mandato de deputado estadual. Luiz Couto, por seu turno, confirmou a reeleição com folga, habilitando-se a disputar a Prefeitura de João Pessoa, em 2012.

A Rodrigo  Soares e suas alquimias, a essa altura, restou a presidência de um partido dividido, com as bases exigindo realinhamento, nenhum mandato, e sem poder recorrer ao apoio dentro do partido a esses dois petistas, contra quem tanto trabalhou.

Fica, igualmente, a lição que tanto o saudoso Tancredo Neves pregava: “esperteza quando é demais cresce e engole o dono”. Rodrigo acabou engolido!


Do Giro PB 

Um comentário:

  1. O deputado Rodrigo Soares jogou todas as fichas na vitória de Maranhão e perdeu o jogo. Agora, não tá fácil pta ele não.

    ResponderExcluir

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...