domingo, 28 de novembro de 2010

Infidelidade partidária expõe fragilidade dos partidos

A infidelidade partidária na Paraíba é consequência da fragilidade das legendas. O pensamento é de pelo menos dois cientistas políticos reconhecidos no cenário estadual.

Para o professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal da Paraíba, Ítallo Fittipaldi, "a indisciplina partidária observada nas últimas eleições expõe a fragilidade da estrutura burocrática das agremiações partidárias e a baixa representatividade política dessas organizações".

Ele também conclui que os partidos são extremamente ineficientes na punição dos infiéis e por isso mesmo terminam representando pouco junto ao eleitorado.

Outro cientista que comunga da tese é o professor do Programa de Pós-Gradução em História, Jaldes Menezes, para quem a fidelidade dos políticos é voltada aos governos e governantes e não aos partidos.

Na Paraíba, foram dezenas de casos de infidelidade partidária sem punição da Justiça Eleitoral. Só do PSB saíram sem apresentação de justificativa plausível os deputados estaduais Leonardo Gadelha, Carlos Batinga, Guilherme Almeida, Nadja Palitot e os deputados federais Manoel Júnior e Marcondes Gadelha.

Todos deixaram o partido do então candidato ao Governo Ricardo Coutinho para se aliarem a legendas ligadas ao governador José Maranhão (PMDB).
Da Redação 
com informções Mais PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...