quinta-feira, 11 de março de 2010

Deputado Branco Mendes quer viaturas policiais do Estado equipadas com telefone celular


Foto: Arquivo PBagora
O deputado Branco Mendes está propondo ao Governo do Estado, através do projeto de lei nº. 1.618/2010, a contratação de serviço de telefonia móvel para equipar as viaturas policiais das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros. O telefone celular, segundo o parlamentar, é um meio de facilitação do contato da população com o policial em serviço na necessidade de socorro e/ou registro de ocorrências.
Ao justificar a propositura, Branco Mendes citou o Ceará, onde o Governo do Estado equipou viaturas com aparelhos celulares. “Os resultados têm sido absolutamente favoráveis e a própria população atesta isso”, salientou.
 Aqui na Paraíba, segundo Branco, algumas cidades já dispõem do serviço e a população se mostra extremamente satisfeita com a possibilidade de fazer contato imediato e direto com o policial em serviço. “A tendência é que o policiamento chegue ao local das ocorrências com mais rapidez e, assim, haverá mais eficiência na solução dos casos”, estima.
 De acordo com Branco, a telefonia móvel vai fazer com que o cidadão, bem informado sobre o serviço, possa ligar diretamente para o aparelho celular da viatura em ronda ou estacionada nos postos de policiamento, na área em que seu domicilio se localiza. “Isso significa que a ligação não precisa ser dirigida a uma central que acionaria a guarnição, embora o trabalho da central de atendimento permaneça absolutamente indispensável”, realçou.


Afonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...