quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Professores de Caaporã fazem denuncia à Promotoria

Cerca de 30 professores compareceram na manhã desta quinta-feira (12) ao fórum local para apresentarem denuncia junto a Promotoria sobre o descaso do Prefeito para com os profissionais do magistério.

Constantes atrasos no pagamento, alterações prejudiciais no PCCR, carga horária inadequada, não pagamento do 1/3 de férias atrasado há dois anos,  não pagamento dos retroativos quando das concessões de reajustes após a data estiupulada, (já estão acumulados as diferenças de 11 meses sendo cinco de 2010 e seis de 2011), imposição de lecionar diciplina em que o professor não é habilitado.

Foi denunciado ainda irregularidades no Conselho do Fundeb composto por servidores detentores de cargo de confiança e/ou parentesco com o gestor.

Na ocasião foi também regsitrado a informação de que o prefeito não vem cumprindo um TAC assinado pela Prefeitura, Sindicato e Promotoria, no ano passado, referente aos 1/3 de férias de servidores de várias categorias.

A exemplo de outras oportunidades em que foi procurada por servidores do município, a promotora, Doutora Cassiana Mendes de Sá, foi muita atenciosa, recebeu o termo de denuncia, ouviu atentamente as explicações dos professores e  prometeu tomar as providências cabíveis.

Orfãos de uma representação, digna, da categoria, só restou aos professores procurarem diretamemte as autoridades constituídas para fazer valer seus direitos.


Da Redação


7 comentários:

  1. É uma vergonha o que esse cara que tá ocupando o cargo de prefeito está fazendo com os servidores municipais, hoje é 13/01/12 e o cara ainda tá devendo dezembro/11, isso existe? Dr. João os funcionários efetivos da Prefeitura de Caaporã não são seus inimigos não! Nós também temos barriga e filhos para dar de comer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas mudar tudo isso só depende de nós, ou mudamos Caaporã logo ou vamos ter que nos mudar, porque do jeito que vai não demora muito a destruirem a nossa pobre ciadade.

      Excluir
  2. Carlos - jcdcarlos7@hotmail.com13 de janeiro de 2012 às 17:52

    Parabéns aos bravos professores que destemidamente tomaram a inicativa de reclamar seus direitos junto a Promotoria. Já estava mais do que na hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solidarizo com a luta dos insignes mestres caaporenses contra a opressão que lhes vem sendo impingida desde o início da atual gestão. Força amigos (as), e que a Justiça seja feita. @joaquimrolim

      Excluir
  3. É um descaso total.Parece uma cidade que não tem lei.

    ResponderExcluir
  4. os professores de caaporã sempre foi perseguido com salário de mizeria esse prefeito ja queimaram a casa dele esta pedindo pra repitir a dose esta devendo muito aos professores desde 2012 vou entra em contato com o senado de brasilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deve desde 2010, o retroativo, os 1/3 férias de 2010 e 2011 e não tá repassando IPSEC que tá falido ameaçado as sposentadorias da gente.

      Excluir

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...