domingo, 16 de outubro de 2011

Piloto Paraibano Valdeno Brito vence GP de Stock Car marcado por chuva


Valdeno Brito, vencedor da etapa de Brasília da Stock Car (Foto: Carsten Horst)
Com pneus slicks, Valdeno Brito superou Allam Khodair, equipado com pneus de chuva. Foto: Carsten Horst
Neste domingo, o paraibano Valdeno Brito, piloto da Esso Racing, venceu o GP de Brasília de Stock Car, 11ª etapa desta temporada. Allam Khodair, da Vogel Motorsports e Cacá Bueno, da Red Bull, completaram o pódio.
Marcada pela chuva, a corrida foi interrompida na sexta volta, quando a quantidade de água na pista deixou os pilotos com péssimas condições de pilotagem. Na retomada da prova, Cacá Bueno perdeu a liderança e não conseguiu retornar à primeira colocação. Nas últimas voltas, Valdeno Brito ultrapassou Marcos Gomes e garantiu o triunfo na corrida.
Além disso, a etapa de Brasília precisou de uma conta diferente para definir o resultado final. Os pilotos tiveram suas colocações definidas a partir das posições que ocupavam antes da paralisação e depois da retomada da corrida. Por isso, Cacá Bueno, que cruzou a linha de chegada em quarto, acabou na terceira colocação.
Com este resultado, Cacá Bueno continua na liderança do campeonato de pilotos, com 271 pontos, seguido por Ricardo Maurício, com 258 pontos, e Max Wilson, com 248 pontos.


Da Redação
Com Terra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...