segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Tigres podem ser extintos



São apenas 3.200 tigres no mundo. O saldo aproxima a espécie da marca de “não retorno” a caminho da extinção. É o que indica um estudo realizado pelo Fundo Mundial para Natureza (WWF, em inglês), que apontou o tráfico e a fragmentação do habitat como motivos para a redução da população dos felinos.
“É preciso atuar imediatamente para que esta espécie emblemática não alcance um ponto de não retorno”, afirmou Nick Cox, coordenador do Programa Tigre do Grande Mekong da WWF. De acordo com a ONG, ainda é possível salvar os animais, já que o programa tem uma área de 540 mil quilômetros quadrados, que poderá ser usada como reserva para a espécie.
A organização, porém, afirmou que tal medida só será possível se houver cooperação entre os países. “Algo que não foi feito até agora, para proteger os tigres e seu habitat”, disse Cox. A primeira Conferência Ministerial da Ásia para a Conservação do Tigre acontecerá em setembro para discutir o assunto. Há um século, a população mundial de tigres era de 100 mil animais.

Fonte: Opinião e Notícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...