quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010


04 Fev 2010 às 15:23:15

PSDB quer Bolsa Família mais valorizado

Senador é autor de projeto que vincula o programa à educação


Brasília (04) - O terrorismo eleitoral do governo federal a respeito da possibilidade de extinção do Bolsa Família, caso o PSDB venha a assumir o governo em 2011, é completamente "desprovido de fundamento", disse nesta quinta-feira o senador Tasso Jereissati (CE).
Fato é que o senador é autor de um projeto de lei que, ao contrário das mentiras ditas pelo governo, permitirá aumentar o valor do benefício ao mesmo tempo em que estimula a freqüência e a melhoria da qualidade do ensino. O projeto já foi aprovado no âmbito da Comissão de Assuntos Sociais do Senado.
O senador, por reconhecer a importância do Bolsa Família como instrumento da redução da pobreza e das desigualdades sociais e regionais, também apresentou parecer favorável à criação de cargos para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
"Fiz isso apesar de sempre ter me posicionado contrário aos gastos do governo com a máquina pública", salientou.
Para Jereissati, "não é apenas uma mentira que, repetidas muitas vezes, se torna verdade, como é a prática do Presidente Lula. Uma verdade também precisa ser repetida várias vezes para que todos possam acreditar nela e é por isso que repito, pela enésima vez, o que todos já sabem: o PSDB não vai acabar com o Bolsa Família ou fazer qualquer alteração que implique em redução do número de beneficiários ou do valor do benefício".
Conforme noticiado pelo jornal O Globo de ontem (03), um documento publicado pelo Ministério do Desenvolvimento Social do dia 23 de dezembro avisa os beneficiários do Bolsa Família de que as principais diretrizes do programa podem ser alteradas a partir de 2011.
A falsa advertência está numa instrução operacional distribuída aos prefeitos com regras para o recadastramento do programa. O documento afirma que o dinheiro repassado às famílias está garantido para quem já atualizou os dados mas que, a partir do ano que vem, a validade do repasse "estará sujeita à alterações".
Fonte: Agência Tucana com assessoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...