segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Maranhão anuncia novo pedido de empréstimo e pede bom senso a oposição na AL

Maranhão anuncia novo pedido de empréstimo e pede bom senso a oposição na AL
Com um pouco mais de um ano desde que assumiu o governo do Estado por força da cassação do mandato de Cássio Cunha Lima (PSDB), pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em 17de fevereiro de 2009, o governador José Maranhão (PMDB) pretende solicitar à Assembleia Legislativa autorização para contrair mais um empréstimo. 


A revelação foi feita pelo próprio governador em entrevista à imprensa no início da tarde desta segunda-feira (22), no Palácio da Redenção durante lançamento do programa “Novo Tempo de Prosperidade”, no qual apresentou projetos de desenvolvimento para o Estado por, segundo ele, 10 anos. 

De acordo com Maranhão, o valor, que ainda não foi revelado, do segundo pedido de empréstimo já foi autorizado pelo Governo do presidente Lula para compensar a queda no repasse do FPE (Fundo de Participação do Estado), que durante a crise econômica do ano passado fez o Estado perder mais de R$ 265 milhões. 

O FPE, segundo estimativa do governador, representa 65% da receita do Estado da Paraíba e sofreu o revés também por conta dos incentivos fiscais concedidos pela equipe econômica do presidente Lula aos automóveis e produtos da chamada ‘linha branca’. 

O governador Maranhão, na oportunidade, pediu bom senso aos deputados da base de oposição para que não criem os mesmo problemas quando do primeiro pedido de empréstimo. “O atraso na aprovação da matéria é prejudicial à Paraíba”, disse ao revelar que os recursos serão, em sua totalidade, usados em obras e não em recursos humanos como ele desejava. 


Eleições de 2010


Na entrevista coletiva, o governador José Maranhão, candidato a reeleição, voltou a manifestar interesse em ter o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, como seu companheiro de chapa no pleito de 2010. 

Para Maranhão, a decisão não traria nenhum embaraço, principalmente ao PT que também postula o cargo. “Nossas decisões são tomadas de comum acordo com a base aliada”, disse Maranhão ao se mostrar reticente na resposta. 

Sobre a possibilidade do PTB se incorporar ao seu arco de aliança, Maranhão confessou que deseja manter contatos com o partido e revelou que já vem mantendo reuniões com a base da legenda. 

ClickPB
com Fernando Rodrigues

2 comentários:

  1. Ô veínho pra gostar de dinheiro! Desse o jeito o Mago não poder governar, com tanta dívida pra pagar.

    ResponderExcluir
  2. Não tam mais Paraiban nem Saelpa pra vender então o homem faz empréstimo. O mestre da gastança. Assim não dá!

    ResponderExcluir

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...