sábado, 20 de fevereiro de 2010

Lula diz que não dará palpites e aguarda decisão do STF sobre DF



'Se o Presidente não der palpite, melhor', diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula a Silva reafirmou nesta sexta-feira que não cabe a ele dar palpites sobre a necessidade ou não de intervenção federal no Distrito Federal, que vive uma crise política sem precedente na história do País por causa do suposto esquema de corrupção envolvendo o governador licenciado José Roberto Arruda (sem partido), deputados distritais e empresários. Questionado sobre o assunto, Lula disse que a decisão cabe ao Judiciário.
"Só a Suprema Corte é que pode decidir. Por conta disso, o presidente da República não pode dar palpite. A necessidade ou não de intervenção é a Suprema Corte que decide", disse, após visita a fábricas em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.
Ontem, Lula recebeu o governador em exercício do DF, Paulo Octávio (DEM). De acordo com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o presidente afirmou a Paulo Octávio que não vai se manifestar antes da decisão da Justiça.
Arruda está preso desde o último dia 11, por tentar subornar uma testemunha do esquema de corrupção, por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O autor das denúncias, o ex-secretário de Relações Institucionais do DF Durval Barbosa também acusa Paulo Octávio de receber propina.
De acordo com Durval, um dos responsáveis por repassar a propina para Paulo Octávio era Marcelo Carvalho, que aparece nos vídeos do esquema de corrupção.
A fraude envolvendo o governador, deputados distritais e empresários levou a Procuradoria-Geral da República a encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF), também no último dia 11, um pedido de intervenção federal no DF.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...