terça-feira, 2 de fevereiro de 2010


Maranhão decreta luto e via Twitter políticos lamentam morte de Vital






www.pmdb-pb.org.br
Vital do Rêgo morreu na manhã desta terça-feira, após mais de 30 dias internado
Vital do Rêgo morreu na manhã desta terça-feira, após mais de 30 dias internado
Vital do Rêgo morre em Recife após passar mais de 30 dias internado
Corpo de Vital será velado na OAB de CG e enterrado no Monte Santo
Phelipe Caldas
Políticos de diferentes correntes políticas da Paraíba prestaram na manhã desta terça-feira (2) uma última homenagem ao jurista e ex-deputado federal Antônio Vital do Rêgo, de 74 anos, que estava internado desde 31 de dezembro de 2009 e que morreu nesta terça um dia depois de ter seu quadro clínico se agravado.
Por e-mail, o PMDB e o governador José Maranhão emitiram notas de pesar. Maranhão decretou luto de três dias em função da morte do ex-deputado federal, classificado por ele como sendo “não só um grande homem e jurista respeitado em todo o país, mas acima de tudo um amigo e correligionário”.
Segundo Maranhão (foto), “a Paraíba perdeu um dos maiores juristas de toda a sua história, um homem culto, dedicado e humanista”. Ele confirmou ainda sua presença no velório de Vital, marcado para ser iniciado no final da tarde de hoje na OAB de Campina Grande.

A nota do PMDB, por sua vez, foi assinada pelo presidente estadual Antônio Souza da Silva, que em nome de todos os peemedebistas da Paraíba lamentou o falecimento de Vital do Rego e manifestou votos de “profundo pesar e de solidariedade a todos os seus familiares”. Vital era o atual presidente municipal do PMDB campinense
Antes, porém, outros políticos já tinham se manifestado via Twitter. O primeiro deles foi o deputado estadual Romero Rodrigues (PSDB), que deixou uma mensagem de despedida e desejos de descanso.
“O destino do homem e de todos os seres vivos é único, universal e irremediável: descanse em paz tribuno Vital do Rêgo”, escreveu em seu microblog.

Outro político que possuía divergências ideológicas com Vital, mas que deixou mensagens de pesar em homenagem ao ex-deputado federal foi o senadorEfraim Morais (DEM).
“A Paraíba perde hoje um grande filho. O político, o tribuno, o líder. Fica com Deus, Vital do Rego”.
O Twitter foi também a ferramenta escolhida pelo próprio filho do jurista, o deputado federal Vital do Rêgo Filho (foto), para se manifestar a amigos e correligionários sobre a morte do pai.

“Meu pai não morreu... Nasceu para Deus! Agradeço as orações e mensagens de carinho neste momento de tristeza. Ele deixará profundas saudades”, escreveu o parlamentar.
Alguns minutos depois, ele fez um agradecimento às equipes médicas da Clínica Santa Clara de Campina Grande (onde Vital ficou internado entre 31 de dezembro e 11 de janeiro) e do Hospital Santa Joana (onde Vital estava internado desde 11 de janeiro e onde morreu nesta terça).
“Agradeço aos colegas médicos e aos profissionais de saúde do Hospital Santa Joana e Santa Clara que trataram de meu pai com carinho de filho”, destacou.

Também em nota, mais dois políticos de linhas ideológicas bem diferentes entre si exaltaram a importância de Vital para a Paraíba e lamentaram sua morte. Um deles foi o vice-governador Luciano Cartaxo (PT), que falou da “tão inestimável perda” e destacou que a Paraíba “perdeu um dos seus grandes homens públicos”. Ele também confirmou sua presença no enterro do ex-parlamentar, marcado para esta quarta.

Já o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse que “Campina Grande perde um amante, a Paraíba perde um tribuno e a OAB perde um farol”. Ele lembrou que Vital foi seu professor no curso de Direito da UEPB e seu secretário durante o primeiro mandato. “Ele era um homem público elegante e notável, que se posicionou sempre acima das ideologias”, definiu.
Paraíba 1
Phelipe Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...