sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Presidenciáveis são atraídos pelo Galo da Madruga e virão à Recife

Carnaval “arrasta” presidenciáveis para o Nordeste


Os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Ciro Gomes (PSB) devem se enfrentar nas urnas em outubro em busca de votos, mas antes podem estar juntos atrás do famoso bloco de Carnaval, o Galo da Madrugada, em Recife. 


Nesta sexta-feira (12), a ministra-chefe da Casa Civil embarca para a capital pernambucana, onde vai abrir o Carnaval do Estado já às nove da manhã, com o tradicionalíssimo bloco. No ano passado, a ministra também curtiu o Galo da Madrugada no camarote do governo do Estado, no centro de Recife. 




A assessoria de Ciro Gomes, deputado federal, disse ao R7 que ele vai se dividir entre o Rio de Janeiro, com mulher, a atriz Patrícia Pillar e o Galo da Madrugada. 

- Ele definiu que vai ao Galo da Madrugada porque o governador Eduardo Campos [que é também presidente do PSB] insistiu, convidou, ele vai até lá. Mas depois deve ficar no Rio mesmo. Ele já ia passar no Rio com a Patrícia [Pillar] mas aí o governador ligou, insistiu, então ele vai no Galo e depois deve voltar para o Rio. 

Serra recebeu vários convites para curtir a festa, mas, segundo a sua assessoria, ainda não definiu para onde vai. Fontes próximas ao governador disseram à reportagem que, se chover, o governador de São Paulo pretende ficar na capital paulista para monitorar de perto os estragos causados pelas enchentes nos últimos meses. 

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), disse, via Twitter, que quer a presença do pré-candidato no Estado: “Além de Serra, também vou tentar levar outros políticos nacionais para o Carnaval do Recife. Quero assistir ao Desfile do Galo, ir ao Carnaval de Olinda, do Bairro do Recife, Bezerros e outros municípios”. 

Dilma também vai fazer outras paradas no Carnaval de 2010. De Recife, segue para Salvador, onde passa a noite no Palácio de Ondina, a convite do governador, o petista Jaques Wagner. No domingo, a ministra assiste, em Campo Grande, à passagem dos principais blocos baianos. No mesmo dia, Dilma vai ao Rio de Janeiro, para assistir ao desfile das escolas de samba na Sapucaí. 

A única dos presidenciáveis que vai passar o Carnaval sem folia será a senadora Marina Silva (AC). A assessoria da neoverde disse que ela dispensou festas e “vai passar com a família, ou no Acre ou em Brasília, mas com a família”. 

ClickPB
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...