segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Parlamento Metropolitano debate 
segurança 
Parlamento Metropolitano debate  segurança
Aristávora Santos - Presidente do Parlacrem
Está marcado para logo após as festividades carnavalescas, um grande encontro do Parlamento Metropolitano de João Pessoa (Palacrem) a ser realizado na cidade de João Pessoa. A informação é do presidente do Parlacrem, vereador Tavinho Santos (PTB) que adiantou para o portal PB Agora o foco do encontro. “Iremos debater a reforma política e o desenvolvimento sustentável para região metropolitana de João Pessoa”, falou.

O Parlacrem é composto por parlamentares representantes dos municípios de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mamanguape, Rio Tinto, Alhandra e Pitimbu.

O encontro deverá contar com a presença de pelo menos 120 parlamentares de onze municípios paraibanos que juntos vão discutir a reforma política, além de um projeto sustentável da região metropolitana.

Conforme o vereador, a criação do parlamento metropolitano já serve de exemplo para outras capitais do país e para cidades da Paraíba.

Para Tavinho, uma das pautas prioritárias do Parlacrem deve ser a segurança pública.

Segundo ele, 80% dos casos de violência que acontecem no Estado estão concentrados na Região Metropolitana, portanto, os municípios devem se unir para combatê-la. “Segurança não é apenas uma questão de repressão da violência, passa pela iluminação pública, pela garantia de espaços de lazer, entre outras coisas. Precisamos pensar em políticas públicas que garantam a segurança nos municípios”, defendeu.



PBagora


Nota da Redação: Já publicamos anteriormente um artigo sobre este mesmo assunto, queremos mais uma vez ressaltar a ausência da Câmara de Caaporã nesse tão importante Fórum de Debate que é o PARLACREM. Vale salientar que a inclusão de Caaporã e Pedras de Fogo foi aprovada em lei de autoria do Deputado Branco Mendes no ano passado. Com a palavra nossos vereadores e em especial o Presidente da Câmara.

Um comentário:

  1. Olha aí vereador Presidente, Caaporã vai ficar de fora mesmo do Parlamento? Pitimbú foi incluída pela mesma lei e já está participando.

    ResponderExcluir

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...