O advogado paraibano Johson Abrantes avaliou como precipitada a proposta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de buscar diminuir o número de vagas de parlamentares nas Assembleias Legislativa e na Câmara Federal, em 2011. Caso seja aprovada a prosposta da Justiça Eleitoral, aqui na Paraíba cairá de 36 para 30 o número de deputados estaduais da Assembleia Legislativa e diminuirá de 12 para 10 os deputados federais paraibanos na Câmara Federal.
"Do meu ponto de vista, acho que há uma precipitação do TSE nesse sentido. Pois, é clara a necessidade de que essa propositura seja debatida junto à OAB, à imprensa e toda a sociedade civil, para que essa matéria não seja denominada como impertinente", contou o advogado.
Johson Abrantes disse ainda que o TSE não está levando em conta a questão da temporalidade, uma ves que já existe uma proposta de ampliação do número de vereadores nas Câmaras Municipais e que só deverá vigorar em 2012.
"Acredito que tenha que existir uma sintonia para que uma proposta não atropele uma anterior, no caso a conhecida PEC dos vereadores", complementou o advogado, que é especialista em Direito Eleitoral.
PoliticaPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.