sábado, 13 de fevereiro de 2010

ALCEU VALENÇA E ZÉ RAMALHO COM ELBA - PRA RELAXAR

A TERCEIRA LÂMINA 

É aquela que fere/ Que virá mais tranqüila/ Com a fome do povo/ Com pedaços da vida/ Como a dura semente/ Que se prende no fogo/ De toda multidão/ Acho bem mais/ Do que pedras na mão.../ Dos que vivem calados/ Pendurados no tempo/ Esquecendo os momentos/ Na fundura do poço/ Na garganta do fosso/ Na voz de um cantador.../ E virá como guerra/ A terceira mensagem/ Na cabeça do homem/ Aflição e coragem/ Afastado da terra/ Ele pensa na fera/ Que o começa a devorar.../ Acho que os anos/ Irão se passar/ Com aquela certeza/ Que teremos no olho/ Novamente a idéia/ De sairmos do poço/ Da garganta do fosso/ Na voz de um cantador.../ E virá como guerra/ A terceira mensagem/ Na cabeça do homem/ Aflição e coragem/ Afastado da terra/ Ele pensa na fera/ Que o começa a devorar.../ Acho que os anos/ Irão se passar/ Com aquela certeza/ Que teremos no olho/ Novamente a idéia/ De sairmos do poço/ Da garganta do fosso/ Na voz de um cantador.../ Heiá! Oh! Oh!/ Heiá! Oooooooh!/ Oh! Oh! Oh! Oh!/

Que tenhamos novamente a ídeia de saírmos do poço, da garganta do fosso...


Da Redação

2 comentários:

  1. João Couto - João Pessoa15 de fevereiro de 2010 às 11:50

    Visito regularmente esse blog por indicação de um amigo, hoje quando vi essa postagem musical resolví fazer um breve comentário:

    - Além de uma bela música, a Terceira Lâmina do inimitável Zé Ramalho, passa uma forte mensagem de resistência e persistência para aqueles que buscam melhores dias para si e para seus semelhantes.

    ResponderExcluir
  2. Essa música parece que foi feita pra nós de Caaporã - Virá como guerra a 3ª mensagem! guerra contra o descaso, o marasmo, os maltratos, o atraso e muito mais...

    ResponderExcluir

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...