quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Governador Arruda se entrega à Polícia Federal

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, se entregou na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Minutos depois de o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decretar sua prisão preventiva, o governador deixou a residência oficial de Águas Claras. O comboio era composto por seis carros. Neste momento, Arruda presta depoimento em uma área de segurança da Superintendência. Em seguida, será encaminhado para uma sala especial.
 
Carro com Arruda chega à sede da PF em Brasília / Foto: AE

André Duda, assessor de imprensa de Arruda, disse em entrevista coletiva na Polícia Federal que o governador "recebeu com serenidade" a decisão do tribunal e preferiu se colocar à disposição da Superintendência da PF, mesmo tendo rebedido um "oferecimento para ficar em outro lugar".

A corte especial do STJ ratificou, por 12 votos a 2, o decreto de prisão contra o governador José Roberto Arruda. Com o pedido de prisão e o pedido de licenciamento do cargo do governador Arruda, o procurador-geral da República Roberto Gurgel está a caminho do Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir intervenção federal no Governo do DF. 
O argumento para intervenção é o de que todos na linha de sucessão de Arruda também são investigados no inquérito da Operação Caixa de Pandora. 

Como governador, Arruda tem a prerrogativa de prisão em sala de estado maior, dada a governadores. O benefício concede a Arruda o direito de ficar preso em quartel general e distrito policial.
Último Segundo










Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...