O secretário de Estado da Educação e Cultura (SEEC), Francisco Sales Gaudêncio, reuniu-se com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep) e da Associação dos Professores em Licenciatura Plena APLP, em seu gabinete. Em pauta, foram discutidas questões inerentes ao piso salarial do magistério.
Na oportunidade, o secretário lembrou as dificuldades financeiras que o Governo do Estado vem enfrentando com a queda da receita do Fundo de Participação dos Estados (FPE), ainda como reflexo da crise econômica mundial de 2009.
Em seguida, o titular da SEEC se propôs a fazer uma consulta à área econômica do governo estadual sobre a possibilidade de antecipar um aumento para a categoria. Na ocasião, Sales observou que a aprovação de qualquer percentual seria submetida à avaliação do governador José Maranhão. O secretário explicou que essa seria uma antecipação enquanto se aguarda o valor do custo-aluno efetivamente praticado em 2009, que poderia ser considerado como referencial para o reajuste.
Ele ressaltou que governo e sindicatos sempre tiveram um diálogo aberto e, por essa razão, tem avançado na realização do plano de políticas do Governo do Estado, que envolve a valorização do magistério, com ações de capacitação, programas de inovações pedagógicas e melhorias salariais. Além do presidente da APLP, Francisco Fernandes, e Antonio Arruda, coordenador geral do Sintep, também participaram da reunião a deputada estadual Nadja Palitot e outros representantes do magistério.
Fonte:24horasPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.