quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Plenário do TSE aprova mais duas 
resoluções para Eleições 2010

Na sessão administrativa desta quinta-feira (4), os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram mais duas resoluções referentes às Eleições 2010.
A primeira resolução aprovada trata do emprego de cédulas oficiais de uso contingente para as eleições deste ano. As cédulas devem ser utilizadas por seção eleitoral que passar para o sistema de votação manual, após o fracasso de todas as tentativas de votação em urna eletrônica.
Outra resolução aprovada dispõe sobre os formulários a serem utilizados nas Eleições 2010. A confecção dos formulários é de responsabilidade dos Tribunais Regionais Eleitorais e deverá observar algumas especificações.
Cédulas de uso contingente
Haverá duas cédulas oficiais de uso contingente distintas, uma de cor amarela, para a eleição majoritária, e outra de cor branca, para a eleição proporcional, confeccionadas de acordo com os modelos estabelecidos na resolução.
As cédulas devem, dobradas, resguardar o sigilo do voto sem que seja necessário o emprego de cola para fechá-las.
Além disso, a cédula terá espaços para que o eleitor escreva o nome ou o número do candidato escolhido, ou a sigla ou o número do partido político de sua preferência.
Clique aqui e confira a íntegra da resolução das cédulas de uso contingente
Clique aqui e confira a íntegra da resolução sobre formulários
Da ascom TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...