terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ricardo Marcelo é eleito presidente da Assembléia e diz que a Casa vive um novo tempo


 
A chapa eclética formada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PSDB), garantiu ao deputado a sua vitória, com 34 votos a favor e apenas dois nulos, e sua consequente recondução ao cargo. Sob o comando do tucano, dez partidos comporão a mesa diretora da Casa de Epitácio Pessoa a partir de agora. A eleição que escolheu Ricardo Marcelo para presidente do Legislativo Estadual ocorreu na manhã desta terça-feira (01) logo após a cerimônia de posse dos parlamentares eleitos no pleito de 2010.

Após a eleição Ricardo Marcelo fez seu pronunciamento de posse e assegurou que assume o cargo e todos os seus ônus sem fugir da luta. "Cai sobre meus ombros o peso da responsabilidade de comandar a Asembleia Legislativa. Assumo o cargo e seus ônus não sou de fugir da luta", ressaltou.

O tucano lembrou também de seu mandato anterior de pouco mais de um ano. "Vou perseguir até o último momento deste mandato pelo bem da Paraíba. É necessária a união da classe política em favor do desenvolvimento do estado. Durante o tempo que comandei esta Casa busquei o fim dos conflitos, tratei de inaugurar um novo tempo entre os pares com novas normas de convivência. Somos uma só Casa e um só poder, não podemos perder tempo com discussões fúteis", enfatizou Ricardo Marcelo.

O presidente da Assembleia Legislativa já convocou para a próxima terça-feira (08) a primeira reunião do colegiado de líderes. A abertura dos trabalhos na Casa de Epitácio Pessoa será quinta-feira (03) com a mesagem do Executivo que deve ser feita pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

Confira como ficou a formação da mesa diretora:
Presidente – Ricardo Marcelo (PSDB)
1º vice-presidente - Edmilson Soares (PSB)
2º vice-presidente - Trócolli Júnior (PMDB)
3º vice-presidente - Luciano Cartaxo (PT)
4º vice-presidente - Janduhy Carneiro (PPS)
1ª secretaria - Branco Mendes (DEM)
2ª secretaria - Arnaldo Monteiro (PSC)
3ª secretaria - Manoel Ludgério (PDT)
4ª secretaria - Gilma Germano (PPS)
Suplentes - Aníbal Marcolino (PSL), Daniela Ribeiro (PP), Caio Roberto (PR) e André Gadelha (PMDB).

1ª etapa da posse - A escolha dos novos integrantes da mesa diretora da Assembleia Legislativa fez parte da segunda etapa da cerimônia de posse dos 36 deputados estaduais da Paraíba escolhidos pelos 2.738.389 milhões de eleitores no pleito de 2010.

A primeira etapa da solenidade foi aberta pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB). Logo em seguida foi iniciado o Hino Nacional e ao final foi feita a leitura dos nomes de todos os parlamentares empossados nesta terça-feira (01). Várias autoridades estão presentes, inclusive o vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB).

Após ser feita a leitura dos nomes do deputados estaduais, eles fizeram o juramento da Casa Legislativa que promete zelar e defender os direitos do povo paraibano e, em seguida, os parlamentares assinam o livro de posse.

Do PoliíticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...