sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CNM programa Diálogo Municipalista para debater realidade dos Municípios


A Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o apoio das entidades municipalistas estaduais, parte para uma série de novos encontros e debates com um único objetivo: o de mostrar, com absoluta transparência, a realidade nua e crua dos Municípios brasileiros. Embora venha constantemente publicando dados e estudos, a CNM e os gestores municipais pretendem mostrar, com detalhes, ao novo governo e ao Congresso Nacional, qual a situação atual.
 
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski tem reiterado que o diagnóstico não muda por muitos motivos. Um deles mostra que os Municípios continuam assumindo cada vez mais atribuições que eram das esferas estaduais e federal, sem qualquer mudança na participação desse ente no bolo tributário. “Os compromissos só crescem, os 3.914 pequenos Municípios com até 20 mil habitantes permanecem em crise”, lembra. 

Diálogo 
A primeira etapa do evento neste mês de fevereiro vai incluir quatro capitais de estados do Nordeste: Maceió (AL), no dia 14 na sede Associação de Municípios de Alagoas (Ama); Recife (PE), na sede da Associação de Municípios de Pernambuco (Amupe) no dia 15; Fortaleza (CE), no Centro de Negócios do Sebrae, no dia 17 e João Pessoa (PB), no Hotel Ouro Branco, no dia 18. 

O Ciclo de Debates sobre a Realidade dos Municípios Brasileiros vai reunir prefeitos e secretários municipais de todos os estados. Será um debate entre prefeitos e técnicos da CNM sobre as dificuldades e problemas enfrentados pelas administrações municipais em áreas como: saúde, educação, finanças, jurídico, previdência, saneamento etc. 

Veja a programação que será observada em todos os encontros:
8 - horas - Credenciamento
9 horas - Abertura com palestra do presidente da CNM sobre o tema: “Dois anos da atual gestão: análise da conjuntura e os desafios a serem vencidos”.
11 horas - Diálogos municipalistas: a realidade dos municípios na visão dos prefeitos e debates entre prefeitos e técnicos da CNM sobre dificuldades e problemas enfrentados pelas administrações municipais em áreas como: saúde, educação, finanças, jurídico, previdência, saneamento etc.
13 horas - Apresentação dos resultados.
13h30 - Encerramento
Obs.: as inscrições devem ser feitas no Portal da CNM.


Do Site da CNM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...