quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cícero diz que Governo deve deixar de propaganda e distribuir remédios

Em pronunciamento nesta quarta-feira (9), o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) registrou a iniciativa do governo que prevê a distribuição gratuita de remédios para hipertensos e diabéticos por meio da Farmácia Popular. O senador, no entanto, lembrou que essa política publica já fez parte de um governo do PSDB, sendo posta em prática no período em que ele foi prefeito de João Pessoa (1997-2004), com o fornecimento e distribuição de medicamentos de uso contínuo pelos correios.

A distribuição de remédios, ressaltou Cícero Lucena, também fora adotada pelo ex-governador de São Paulo José Serra por meio do Programa Dose Certa, que distribuiu diversos tipos de medicamentos básicos à população, a maioria produzido pela Fundação do Remédio Popular, do governo paulista. A iniciativa também foi incorporada ao programa contraceptivo e de saúde mental.

Cícero Lucena lembrou ainda que tramita na Câmara dos Deputados projeto de sua autoria que acrescenta ao Serviço Único de Saúde (SUS) o fornecimento de remédios de uso contínuo não sujeitos a controle especial pelos correios e agentes comunitários de saúde (PLS 28/07). O projeto foi aprovado por unanimidade na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e em Plenário, sendo encaminhado à Câmara em agosto de 2007.

“Portanto, peço que o governo federal saia da propaganda e abrace verdadeiramente o programa de distribuição gratuita de medicamentos, e que esses benefícios cheguem a todos os municípios brasileiros” afirmou.

Do ParaíbaJá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...