quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Previdência: Demonstrativo da Política de Investimentos dos RPPS deve ser reenviada


Municípios que possuem o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) têm até o final de fevereiro para apresentar o Demonstrativo da Política de Investimentos via Módulo Cadprev Ente Local. O site do Ministério de Previdência Social (MPS) dispõe do aplicativo para envio do Demonstrativo. 

O MPS determina que os Municípios que já tenham apresentado o Demonstrativo da Política de Investimentos via correio eletrônico ou impresso, devem reenviá-lo via aplicativo no mesmo prazo dos demais Municípios.

Tal procedimento será determinante para as futuras implementações de rotinas para emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária - CRP, a exemplo do que já ocorre com os demais demonstrativos periódicos.
O aplicativo permite que os entes federativos procedam o cadastramento e a geração dos Demonstrativos. A ferramenta faz a captação dos dados que alimentarão o Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social (Cadprev), na Secretaria de Políticas de Previdência Social (SPS).
Os gestores municipais que desejarem esclarecimentos sobre o procedimento devem contatar o MPS por meio do endereço eletrônico cgaai.investimentos@previdencia.gov.br, ou pelo telefone 61 2021-5776.
 

Do Site da CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...