segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Continua o impasse: Presidência da Câmara de Pitimbú ainda é questionada na Justiça

O vereador Marco Aurélio Celani (PRB), conhecido como "Marquinhos é Dez", disse através de nota distribuída a imprensa nesta segunda-feira (21) que vai assumir a presidência da Câmara Municipal de Pitimbu. Ele entrou com mandado de segurança no Tribunal de Justiça da Paraíba para voltar à presidência da Casa Legislativa e obteve êxito neste domingo (20). 

Os vereadores de oposição realizaram uma eleição na sexta-feira (18), e em votação secreta elegeram Elcias de Azevedo (PTB) para comandar a Câmara. Mas segundo Marquinhos, a eleição foi irregular.

Marquinho disse que a justiça foi feita. Ele afirmou que a decisão apenas o reconduziu ao posto conquistado através de eleição em 15 de dezembro de 2010. Nessa época, ele havia pedido a impugnação da candidatura do adversário com base na lei Ficha Limpa.

Oposição desconhece decisão - Em contato com o MaisPB, Elcias de Azevedo disse que desconhece decisão judicial. O vereador está consultando seus advogados sobre o caso e garante que a eleição da última sexta é legítima.

Segundo ele, o pleito teve a participação absoluta dos vereadores e obedeceu determinação do juiz Helder Ronald Rocha, da Comarca de Alhandra, que tinha autorizado o novo pleito.
 

Da Redação
Do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...