quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Prefeita Tatiana Corrêa, da cidade de Conde, inaugura USF

A Prefeita da Cidade de Conde Tatiana Corrêa entregou na manhã desta quinta (07) à população de Jacumã  a Unidade de Saúde Familiar completamente reestruturada e equipada. A solenidade teve a presença do Secretário de Saúde do Estado da Paraíba Waldson Souza, o Secretário de Saúde de Conde Francimar Veloso, seu adjunto Inaldo Nascimento, a Secretária de Finanças Inês Monteiro, o Secretário Chefe de Gabinete Eudes Félix, além de diversas autoridades que compõe o Governo Municipal.

Durante a solenidade a Prefeita de Conde Tatiana Corrêa destacou que a entrega da USF de Jacumã é uma meta de campanha que busca a humanização da gestão e que as outras USF’s  da cidade de Conde também receberão atenção da Prefeitura, agradeceu os investimentos do Governo do Estado, salientando também a construção do binário de Jacumã.

Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) – O Secretário de Saúde do Estado, Waldson Souza anunciou no evento que a Cidade de Conde terá uma UPA 24h inaugurada até o final deste ano, ratificando a parceria do Governo Estadual com a Prefeitura de Conde e da importância dos investimentos para a saúde da população.

Após a solenidade, a Prefeita, seus auxiliares e o Secretário de Saúde dirigiram-se até as obras do binário de Jacumã, que está em fase final e que terá seu tráfego liberado durante o carnaval com o objetivo de facilitar o intenso tráfego dos foliões que buscam as praias do litoral sul, sendo interditado novamente após os festejos carnavalescos para que a obra seja concluída.

Secretaria de Saúde lança Projeto Carnaval – O Secretário de Saúde de Conde Francimar Veloso e o Adjunto Inaldo Nascimento estimam que mais de 100 mil pessoas visitarão as praias do litoral sul e revelaram o Projeto da Secretaria de Saúde para o período carnavalesco, que contará com unidades de atendimento temporárias espalhadas por Jacumã, Barra de Gramame, Coqueirinho e Tabatinga, tendo como objetivo prestar os primeiros socorros para toda a população. Estas unidades atenderão 24h por dia, tendo suas atividades realizadas de 08 a 13 de fevereiro.

A população também contará com a urgência odontológica na USF de Jacumã, a partir do dia 09 de fevereiro até o dia 11, das 07h às 19h. Também serão realizados neste período, na unidade testes para detecção de HIV.

 Francimar Veloso finalzou que a USF de Jacumã já conta com um projeto de ampliação aprovado e que está em fase de licitação. 

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...