sábado, 5 de fevereiro de 2011

Liberdade de expressão não é liberdade para difamação


É com muita tristeza que nós que fazemos o DESPERTA CAAPORÃ nos vemos obrigados a RESTRINGIR O NOSSO MURAL DE RECADOS, que tem sido uma tribuna livre e democrática para os internautas de nossa cidade e da região, ao longo desses 14 meses que estamos na Internet.
A liberdade de expressão é uma conquista, consolidada, da sociedade moderna, porém se faz necessário obedecer algumas regras de civilidade e respeito à cidadania. O que vimos ontem em nosso MURAL viola de forma rasteira, chula e desrespeitosa essas regras tão simples e necessárias ao convívio democrático.
A crítica e o elogio são opostos que se atraem e ambos são necessários na construção de uma sociedade melhor, faz parte da liberdade de expressão, combustível indispensável da DEMOCRACIA.

Não podemos confundir liberdade de expressão com liberdade para difamação ou agressão. Não esqueçamos que a nossa liberdade termina onde começa a dos outros.


Agradecemos a todos os internautas que nos acessam em busca de informações, ou para expressar suas opiniões, no MURAL ou em forma de COMENTÁRIOS das postagens, de maneira civilizada e democrática. O DESPERTA CAAPORÃ continuará sendo a tribuna, que sempre foi para aqueles que têm bom senso e sabem respeitar as regras democráticas.
Todas as mensagens encaminhadas, ao nosso blog, que não contiverem agressões pessoais, palavras de baixo calão ou outra forma de desrespeito às normas democráticas serão liberadas imediatamente.

A Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...