quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Deputado Branco Mendes pede escola agrícola para Alhandra

O deputado Branco Mendes requereu ao Governo do Estado que determine estudos à Universidade Estadual da Paraíba, através do seu Centro de Ciências Agrárias e Ambientais – CCAA, sobre a viabilidade de implantação de uma escola agrícola, nos moldes da Escola Agrícola Assis Chateaubriand, no município de Alhandra.

Branco destacou que a agricultura é a principal fonte econômica do Litoral Sul: “Alhandra, por exemplo, é grande produtora de cana-de-açúcar, inhame, mamão e acerola, entre outras frutas. Outros municípios da região também são exportadores de fruta”.

Na opinião do deputado, é uma região com potencial demanda para um curso técnico agrícola, “cuja viabilização significará um salto de qualidade na produção, porque os nossos jovens estarão capacitados tecnicamente para promover essa melhoria”. Ele destacou, ainda, o surgimento de novas possibilidades deverá assegurar a permanência da população no meio rural, sem que haja a ameaça de êxodo, que afugenta as pessoas do campo para a zona urbana, onde acaba vivendo na miséria.

- “A formação de profissionais qualificados, capazes de serem protagonistas de suas ações pessoais comprometidos com as ciências agrárias e ambientais e também com os demais campos científicos é, sem qualquer sombra de dúvida, o bem mais precioso que se pode oferecer aos nossos jovens”, ressaltou o deputado.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...