quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A cidade do Conde no Litoral Sul-PB poderá ter um aeroportoto de porte médio


A cidade do Conde, litoral sul da Paraíba, poderá ter um aeroporto para aeronaves de porte médio. De acordo com o secretário de Turismo da cidade, Saulo Barreto, a pista do equipamento teria dois 2 mil metros, suficiente para a operação de aeronaves de executivos e de voos charters. A proposta do aeroporto seria para atrair turistas de grupos e até mesmo para facilitar a ida de empresários para negociar projetos na região.

Saulo Barreto disse que a Bahia e Santa Catarina, por exemplo, já contam com esse tipo de equipamento e que trouxe uma série de benefícios para o desenvolvimento do turismo. Hoje, segundo ele, muitos turistas que visitam os dois estados chegam de avião de médio porte. "O aeroporto poderia ser inserido nas rotas regionais das companhias aéreas", afirmou o secretário.

O projeto do aeroporto já está sendo negociado com um arquiteto paraibano - o nome foi mantido em sigilo.

Saulo Barreto afirmou também, que Aluísio Régis já ofereceu uma área ao prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, para a instalação da estrutura do Aeroclube da Paraíba, que está em processo de desocupação pela prefeitura da capital. "O prefeito de João Pessoa achou simpática a oferta e deverá aprofundar a transferência nos próximos dias", afirmou o secretário.

Da Redação  
com Paraíbaja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...