sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Branco Mendes participa de encontro com superintendente do BB e obtém garantia de que recursos do ICMS serão devolvidos aos municípios

















O deputado Branco Mendes esteve reunido, representando o Poder Legislativo, com o Superintendente do Banco do Brasil na Paraíba, Carlos Alberto Ramos Silva, para discutir o corte de cerca de R$ 20,8 milhões no repasse do ICMS – Simples Nacional - dos 223 municípios paraibanos. A reunião aconteceu na tarde de quarta-feira (23) e estiveram presentes o presidente da Famup, Buba Germano, e a secretária de Finanças do Estado, Aracilba Rocha.

Os valores serão restituídos à conta das prefeituras até amanhã, dia 25. Foi o que assegurou o superintendente do BB ao parlamentar em contato telefônico na manhã de hoje. Os recursos retidos são provenientes da arrecadação do Simples Nacional (SNA), referente ao período que vai de julho de 2010 a janeiro de 2011.

O Superintendente do Banco do Brasil, Carlos Alberto, além de garantir a devolução imediata dos mais de R$ 20 milhões, também assegurou que o desconto dos valores será efetuado de forma parcelada, a partir de março, em seis meses. Isso significa que os municípios estarão devolvendo o montante, recebido à maior, sem que haja um impacto muito significativo na receita das prefeituras.

Branco Mendes elogiou a atitude do superintendente do Banco do Brasil dizendo que Carlos Alberto foi bastante sensível ao apelo dos prefeitos paraibanos, já que estes encontrariam dificuldade em honrar os compromissos das prefeituras, caso a retenção integral dos recursos fosse mantida.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...