segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Policiais militares e delegados votam pela paralisação das atividades na Paraíba

Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (28), os profissionais de segurança pública decidiram paralisar as atividades, eles não aceitaram a proposta do Governo do Estado, em formar uma comissão para apresentar soluções no impasse salarial em 15 dias.

Cerca de 1500 servidores participaram da assembleia que aconteceu na Praça João Pessoa, Centro da Capital, em frente ao Palácio da Redenção, sede do Governo.

A Polícia Militar decidiu parar as atividades às 00:h. desta terça-feira (1) e os delegados da Policia Civil vão cruzar os braços às 00:h. da sexta-feira (4). Os militares pedem a aplicação da Lei que estabelece aumento salarial da categoria, a PEC 300 da Paraíba. Semelhante, os civis também solicitam reajustes. O Governo alega impossibilidade financeira e legal para atender as categorias.

De acordo com o Secretário Executivo do Governo, Lucio Flavio, com mais de 50% das receitas estaduais comprometida com o pagamento de pessoal, a administração estadual só teria possibilidade de negociar um aumento para depois de setembro, guando possivelmente o Estado estará cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Até minutos antes da decisão em assembleia integrantes do Governo e representantes dos policiais tentaram negociar um acordo, mas não obtiveram êxito. O governador Ricardo Coutinho disse, na manhã desta segunda-feira (28), que já havia falado com a presidente Dilma Rousseff sobre a possibilidade de greve na Paraíba e afirmou que em se concretizando a paralisação dos setores de segurança irá convocar a Força Nacional de Segurança. “Em uma hora convoco”, disse Ricardo.


Da Praça João Pessoas, os profissionais de segurança devem sair em marcha pelas principais ruas do Cento de João Pessoa.
 
 
Do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...