domingo, 17 de abril de 2011

Deputado Branco Mendes propõe sistema de acessibilidade nas praias


Deputado Estadual Branco Mendes (DEM)

A implantação de um sistema de acessibilidade às praias da Paraíba é tema de um projeto de lei apresentado pelo deputado Branco Mendes (DEM) e publicado no Diário do Poder Legislativo (DPL) da quarta-feira (30.03)

A proposta da matéria é que as praias integrem o sistema de acessibilidade destinado a criar condições que viabilizem o acesso por meio da construção de rampas para cadeirantes, disponibilização de cadeiras anfíbias nos postos de salvamento e a presença de monitores que auxiliem aos deficientes físicos e as pessoas com mobilidade reduzida no deslocamento na faixa de areia e no acesso ao mar.

“O projeto objetiva o cumprimento das exigências legais de promoção da acessibilidade para deficientes físicos e para pessoas com mobilidade reduzida, a fim de integrá-las às opções de lazer disponíveis nas praias do litoral paraibano. É fundamental que essas pessoas conquistem direitos, como a acessibilidade nos ambientes de lazer”, afirmou Branco Mendes.

O parlamentar citou o exemplo das praias cariocas, onde existe o projeto Praia para Todos- Lazer e Desporto Adaptado, como modelo de política pública de inclusão de minorias.


Do Site da AL 
por: Carolina Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...