quinta-feira, 18 de março de 2010

Ruy apresenta projeto que institui a Política de Mudanças Climáticas

 

O deputado Ruy Carneiro (PSDB) apresentou, esta semana, na Assembleia Legislativa um projeto de Lei que institui a Política Estadual de Mudanças Climáticas (PEMC). Para o deputado, a meta é estabelecer o compromisso da Paraíba frente ao desafio das mudanças climáticas globais que superam as dimensões de um problema ambiental.“Muitas vezes, o discurso sobre mudanças climáticas fica no campo da ciência, de uma maneira muito fechada. A gente precisa ter a humildade de saber que existe uma barreira sobre o tema, a qual precisa ser superada. Foi por isso que pensei na  Política Estadual de Mudanças Climáticas”, justificou o deputado.
Ruy Carneiro lembrou que, de toda a superfície do planeta, 41% é formada por áreas secas, como o semiárido paraibano. “Ano a ano, a ação do homem sobre o meio ambiente tem causado grandes perdas não só para a biodiversidade, mas para os dois bilhões de pessoas que vivem nessas regiões. A Caatinga, por exemplo,  perdeu metade de sua área. O único bioma exclusivamente brasileiro só aqui na Paraíba perdeu  1.013 quilômetros quadrados da vegetação por conta da devastação ambiental”, lembrou.
O deputado tucano afirmou que, para tentar reverter esse processo de degradação e debater mais amplamente o problema, o projeto de sua autoria visa ser um instrumento eficaz, coordenado e integrado, no qual as normas ambientais, objetivos administrativos e prioridades devem refletir o contexto ambiental e de desenvolvimento do Estado da Paraíba.

Fonte:ParlamentoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...