quarta-feira, 31 de março de 2010

Após discurso de prestação de contas, Ricardo assina termo de renúncia e Luciano assume PMJP

"Me sinto muito feliz em ter administrado essa cidade durante esses cinco anos".
Discurso_Ricardo_20100331_213734
O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) escolheu a obra marco de sua gestão, a Estação Ciência, para realizar a solenidade de renúncia do cargo. Em um evento marcado por emoção, com presenças ilustres e ampla participação popular, o socialista deixou o cargo de prefeito, deixando o comando da capital sob a responsabilidade do vice Luciano Agra (PSB).


Antes do discurso de posse foi constituída a Mesa Diretora da Câmara Municipal, com Durval Ferreira (PP), Zezinho Botafogo (PSB) e Benilton Lucena (PT) e sem a presença do líder do governo na Casa de Napoleão Laureano, Tavinho Santos (PTB). Logo depois o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) iniciou o seu discurso de 22 páginas, uma espécie de prestação de contas da sua gestão. O socialista iniciou a fala declamando a ‘Canção da Despedida’ de Geraldo Vandré.
Emocionado o gestor declamou os seguintes versos “Já vou embora, mas sei que vou voltar/Amor não chora, se eu volto é pra ficar/Amor não chora, que a hora é de deixar/O amor de agora, pra sempre ele ficar/Eu quis ficar aqui, mas não podia”. Ricardo prestou contas de como utilizou o dinheiro público, agradeceu aos seus auxiliares pelo empenho e a população de João Pessoa que lhe deu a oportunidade de gerir a capital do Estado.
"Estive até este momento como prefeito de João Pessoa e volto à condição de cidadão comum. Outras tarefas se configuram no crepúsculo e no novo amanhecer. Entrei de cabeça erguida, peito aberto e com a alma cheia de sonhos - lastreado pela grande maioria da população. Saio com o espírito renovado e com o sentimento forte de ter transformado em realidade mais do que havia sonhado. Saio como entrei, convicto da força e da necessidade do Poder Popular, da democracia participativa e da inversão de prioridades como instrumentos essenciais para a construção de uma nova sociedade, fraterna, auto-transformadora, socialista e democrática", disse o socialista durante discurso.

Do PoliticaPB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...