O comando de greve dos professores da rede estadual de ensino recusou agora há pouco um reajuste salarial para todas as categorias de 7,68% retroativo a janeiro oferecido pelo Governo do Estado, durante audiência neste sábado no Palácio da Rendenção.
De acordo com o coordenador do sindicato dos trabalhadores em educação do estado, Antonio Arruda, foi feita uma contra proposta que as áreas de finanças e educação ficaram de estudar e responder na segunda-feira. Segundo Arruda, foi reivindicado um aumento diferenciado para a categoria funcional do magistério.
Na terça-feira, os professores e servidores de apoio, em greve desde o dia primeiro de março voltam a se reunir em assembleia para avaliar a resposta do governador.
Para o coordenador do sindicato, não houve muito avanço nos dias de discussão sobre as reivindicações da categoria. “Sem uma resposta efetiva a greve continua”, garante Arruda.
O movimento, segundo avaliação do sindicalista, atinge 15 mil professores e seis mil técnicos em educação, além de 400 mil estudantes em todo estado.
Antonio Arruda não acredita que o ano letivo esteja perdido, mas para repor as aulas será necessário entrar em 2011.
Do ClickPB
Crédito: Fernando Rodigues
Crédito: Fernando Rodigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.