segunda-feira, 29 de março de 2010


Professores em greve analisam aumento de 7,86%; decisão sai na terça

Os professores e trabalhadores da rede estadual de ensino se reúnem nesta segunda-feira (29) em 12 assembleias regionais a serem realizadas em toda a Paraíba com o objetivo de discutir a proposta de 7,86% de aumento salarial feita pelo governador José Maranhão (PMDB) na tarde do sábado (27) ao Comando de Greve.
Em Campina Grande, o encontro acontece às 15h na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sintep/PB). Já a assembleia geral está marcada para as 15h da terça-feira (30), em João Pessoa. Nesta ocasião, deverá ser dado um parecer final sobre a oferta do Governo.
A categoria parou as atividades desde o dia 1º de março, deixando 500 mil alunos sem aulas. O Sintep informou que a greve tem a adesão de cerca de 23 mil pessoas, entre professores, como supervisores, orientadores, merendeiras, psicólogos escolares e vigias.
Os grevistas pedem a instalação do piso salarial nacional. Para isso, seria necessário um aumento de 15,93% para o magistério e a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os funcionários. Segundo Arruda, atualmente o vencimento (piso salarial) do magistério é de R$ 610,00 para uma carga horária de 30 horas semanais. O vencimento chegaria a R$ 825.
Ainda constam nas exigências: aumento da gratificação de diretores e adjuntos, recuperação das mais de 300 escolas que estariam sucateadas, correção dos níveis e a convocação de todos os concursados.

PBHoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...