sábado, 27 de março de 2010

Prefeitura de João Pessoa adere a campanha "Hora do Planeta"

foto
A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vai participar da 'Hora do Planeta' 2010. As luzes do Paço Municipal e da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Arte, serão apagadas neste sábado (27), entre 20h30 e 21h30. Esta é a segunda vez que a Prefeitura participa do movimento mundial de alerta contra o aquecimento global. No ano passado, a PMJP aderiu ao apagar as luzes do anel externo da Estação Ciência.
O objetivo da campanha é chamar a atenção das lideranças mundiais para o aquecimento global. Para isso, a proposta é que pessoas de todo o mundo participem apagando as luzes de suas casas durante uma hora, neste sábado. Várias pessoas e entidades em todo mundo já aderiram a 'Hora do Planeta'.
O movimento teve início em 2007, sendo realizado apenas na cidade de Sydney, na Austrália. No ano seguinte, a 'Hora do Planeta' ganhou uma maior dimensão, com novos adeptos. Ao todo, 371 cidades participaram do movimento em 2008. Já em 2009, o movimento superou todas as expectativas, inclusive com a inclusão do Brasil. Neste ano, mais de quatro mil cidades em 88 países apagaram as luzes, dentre elas João Pessoa.
Além da PMJP, a população pessoense pode participar do movimento em defesa da vida na terra, basta apagar as luzes ou mesmo reduzir o consumo de energia em sua casa no horário previsto para a manifestação.

Secom/PMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...