domingo, 21 de março de 2010

2ª pesquisa encomendada pelo Sistema Correio revela Maranhão na frente de Ricardo


mara_e_ric_20100319_175852
A edição deste domingo (21) do jornal Correio da Paraíba traz o resultado da primeira pesquisa eleitoral realizada em 2010 pelo instituto Vox Populi para governador da Paraíba. Os dados da pesquisa trazem o governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição, com 12 pontos a frente de seu principal adversário no pleito eleitoral deste ano, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).
A pesquisa quantitativa, realizada pelo Vox Populi, foi encomendada pelo Jornal Correio da Paraíba e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE). A mesma verificou junto ap eleitorado paraibano, entre os dias entre os dias 05 a 07 de março, os favoritos na disputa para governador do Estado da Paraíba.
Conforme a pesquisa o resultado obtido foi o seguinte: O peemedebista José Maranhão ficou em primeiro lugar com 44%  na preferência do eleitorado consultado. Em seguida veio o peessedebista Ricardo Coutinho com 32%  de aprovação dos paraibanos. Em terceiro lugar ficou o tucano Cícero Lucena com 8%.  Nulos e Brancos tiveram 7% e indecisos 9%.
Ainda de acordo com  a pesquisa  de voto estimulada, realizada  pelo instituto Vox Populi, o  governador José Maranhão lidera entre os eleitores do sexo masculino com 45%,  e do sexo feminino com 43%. Já o prefeito Ricardo Coutinho têm a preferência de  35% dos homens e de 30% das mulheres. E Cícero Lucena tem a preferência de 6% dos homens e  9% das mulheres.

PoliticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...