terça-feira, 9 de março de 2010

Corte elege por unanimidade nova mesa diretora do TRE-PB


Des. Genésio Gomes, Des. Manoel Monteiro e o juiz Carlos Neves

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) elegeu, na sessão extraordinária desta terça-feira (09), às 09h, a composição da nova mesa diretora para a gestão 2010. O procurador eleitoral, Werton Magalhães Costa, apurou  a votação secreta dos sete membros da Corte para eleger os novos presidente, vice-presidente e corregedor eleitoral.
Em votação unânime, a nova mesa diretora do TRE-PB tem como presidente o desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, como vice-presidente o desembargador Manoel Soares Monteiro e como corregedor o juiz membro Carlos Neves da Franca Neto.
“Conto com a participação de todos desta Egrégia Corte Eleitoral para que acertemos juntos nossas decisões”, declarou o presidente eleito. Em seguida, Carlos Sarmento apresentou relatório com as principais atividades desenvolvidas em sua gestão 2009, ainda agradecendo aos juízes, aos servidores da Casa e ao desembargador Nilo Ramalho pelo apoio dado por este à Corte durante seu biênio na presidência. “Quero agradecer particularmente aos nossos juízes eleitorais. Nós temos uma equipe realmente comprometida com o trabalho da magistratura”, declarou.
Carlos Neves também agradeceu por ter sido eleito, destacando o que espera de sua gestão: “Essa Corte tem tido a tradição de ter corregedores exemplares, então a minha responsabilidade aumenta ainda mais. Espero contar com a colaboração dessa Corte, pois nosso trabalho é sobretudo em equipe”.
Ainda nos agradecimentos, Manoel Monteiro enfatizou sua chegada como uma soma à Corte, de modo que está aberto para conselhos de possíveis erros na sua gestão.
Missa em Ação de Graças
Após a sessão houve uma missa em Ação de Graças pela escolha da nova mesa diretora, celebrada pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.
Ao final de homilia o arcebispo parabenizou os novos membros da Casa: “Saúdo com muita alegria a eleição justa e democrática de Genésio Gomes Pereira Filho para presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, bem como a todos e cada um de Vossas Excelências que compõe essa Egrégia Corte nos cargos e nas incumbências deste Tribunal”.
O arcebispo ainda concluiu: “Esse Tribunal é como uma casa sagrada, que bem como em um templo elabora e consagra o que mais a sociedade paraibana e brasileira almeja, como nos orienta o salmo 84: 'Escutai o que diz o Senhor que anuncia a paz para o seu povo, aos que é e aos que retornam a ele de coração sincero'. Misericórdia e verdade se encontram, justiça e paz se abraçam”.
A solenidade de posse da nova mesa diretora será realizada às 16h na Sala de Sessões do Edifício Sede do Eleitoral.

Asscon-TRE-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...