quarta-feira, 17 de março de 2010

PMDB da Paraíba não paga débito com Fazenda Nacional e sua sede em João Pessoa vai a leilão

A ação fiscal corresponde a uma dívida eleitoral contraída pelo partido nas eleições de 2004.


pmdb_20100317_173704

O Diário Eletrônico da Justiça do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) trouxe hoje (17) o edital do leilão da sede do Diretório Estadual do PMDB avaliada em R$ 1.200,000. O leilão corresponde a uma execução fiscal nº 23/2008 movida, pelo juiz Gustavo Leite Urquiza, da 1ª. Zona Eleitoral/PB, contra o partido. A ação fiscal corresponde a uma dívida eleitoral contraída pelo partido nas eleições de 2004.


No entanto, a ação fiscal foi desmentida pelo presidente do Diretório Estadual da legenda, Antônio Sousa. De acordo com o presidente, a Fazenda Nacional se equivocou ao pedir a ação porque o partido já havia solicitado o parcelamento da dívida do PMDB. Antônio informou que a Fazenda havia acatado o pedido de parcelamento e que por isso a ação já teria sido suspensa.
“Essa publicação foi um equívoco, porém, já está sendo solucionado junto a Fazenda”, disse, acrescentando que a multa correspondia a R$ 20.000,00 e que o diretório não pagou as parcelas porque a Fazenda ainda não havia enviado o pedido de pagamento. “Nós só pagamos a primeira parcela da multa depois disso, a Fazenda não enviou mais o pedido. Com certeza foi esse o motivo que levou a Fazenda a solicitar a penhora do prédio”, explicou.
Antônio não soube explicar os motivos da dívida porque, segundo ele, na época o presidente do partido era outro filiado. O presidente informou ainda que o diretório estadual já entrou em contado com a Fazenda Nacional solicitando o cancelamento das parcelas para que o partido possa pagar a dívida completa.



Fonte: PolíticaPB
Crédito: Dérika Virgulino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...