quarta-feira, 31 de março de 2010

Deputado Luiz Couto faz pronunciamento no Plenário da Câmara sobre a desincompatibilização de Ricardo Coutinho

O deputado federal Luiz Couto (PT) registrou, nesta quarta-feira, no plenário da Câmara Federal, a desincompatibilização do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), que será candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano. Couto enfatizou a liderança política de Ricardo e destacou que desde 2008 o PT integra a Administração Municipal do socialista. O parlamentar fez quase que um balanço completo da gestão de Ricardo, falando das obras mais importantes e elogiando a honestidade do prefeito.
“Nos cinco anos e três meses à frente da administração pública municipal de João Pessoa, o Prefeito soube resgatar para o patrimônio público espaços que se achavam alienados a terceiros; mais que isso, promoveu a auto-estima da cidade com obras de caráter humanístico que impactam profundamente o espírito da cidadania. Tem sido uma administração honesta, em que os recursos públicos têm servido para promover o bem público. Parcerias importantes com o Governo Lula, têm possibilitado a realização de obras de enorme impacto social. A cidade é outra, bem melhor daquela do passado”, declarou o parlamentar.
Luiz Couto enfatizou, ainda, que as parcerias com o Governo Lula possibilitaram a construção e reforma de mais de 5.000 casas; são mais de 500 ruas pavimentadas e drenadas; 10 novos Centros Integrados de Educação Infantil foram construídos, equipados e estão funcionando plenamente; 08 novas Escolas Padrão foram construídas e entregues à população; 23 Ginásios construídos; 175 novas salas de aula; 64 escolas totalmente reformadas.
“Nesse particular, meu empenho pessoal em assegurar recursos para algumas realizações, seja através de emendas individuais e de bancada, bem como intermediando pleitos junto a Ministérios para consolidar projetos, convênios e outras formas de parceria do Governo Federal com o Município. Iniciativas de políticas públicas, muitas vezes complexas, foram implementadas com sucesso extraordinário. Assim foi com a reconstrução do Mercado Central e com a reforma e construção de novos mercados públicos em bairros populares da cidade; foram construídos shoppings centers, proporcionando o acesso e a formalização ao mercado de trabalho de um grande número de trabalhadores ambulantes; um terminal de integração de transporte público municipal foi construído e implementado com muito sucesso, tendo sido, recentemente, ampliado para a área metropolitana; um Mercado de Peixe foi construído em Tambaú, na orla de João Pessoa”, registrou Couto.

ParlamentoPB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...