quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Vereadora DIDI presta contas do seu primeiro ano de atividade parlamentar


É comum, sobretudo nas pequenas cidades, as pessoas não se interessarem pelo trabalho de seus vereadores, isso certamente contribui muito para comodismo destes, que na verdade podem e devem prestar importantes serviços aos seus munícipes: propondo, indicando, requerendo, legislando, protestando, enfim parlamentando.

A Vereadora DIDI do PSDB Caaporense, numa iniciativa pioneira na Câmara de Caaporã publica um INFORMATIVO com prestação de contas do seu primeiro ano de mandato, onde faz um relato de sua atuação, com destaque para Indicações, Requerimentos e Proposições, sempre voltada para os interesses da população.

A vereadora contempla em suas ações as mais diversas áreas de atuação do setor público como a educação, esportes, cultura, infra-estrutura, políticas sociais entre outras.

Demonstrando sensibilidade, conhecimento e responsabilidade no exercício do mandato, a vereadora faz uma oposição propositiva, sem agressões gratuitas, mas com firmeza na defesa dos reais interesses da sociedade.

Fica, portanto, um exemplo a ser seguido pelos seus pares, uma vez que a transparência é um dos pilares do “Estado Democrático de Direito”, conforme preceitua o Art. 15 da “Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão” – A Sociedade tem o direito de pedir prestação de contas a todo agente público de sua administração.

4 comentários:

  1. Parabéns vereadora!
    O seu gesto é louvável, todo agente deve prestar contas a sociedade, como diz o artigo acima, só muito poucos o fazem. Você inaugura um jeito novo de fazer política em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Vereadora Didi. Como professora a senhora sempre nos estimulou a sonhar e trilhar o caminho do bem e, agora, como vereadora você mantém os seus ideais e nos mostra que é possível fazer política com ética, sem politicagem e sem egoísmo.

    Tiago

    ResponderExcluir
  3. Didi, li o seu INFORMATIVO e gostei de ver que você cumpre seu mandato com trabalho e determinação.
    Parabéns! Não comentei antes por que não sabia que tinha esta matéria neste Blog. Sucesso Vereadora.

    ResponderExcluir
  4. Muito orgulhoso por ser representado muito bem com sua competencia e ética o caminho é esse mesmo vereadora Didi, mostre que é possivel o politico ser honesto e brilhar.
    Fábio Lima

    ResponderExcluir

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...