quinta-feira, 10 de maio de 2012

Presidente Dilma Rousseff confirma presença na abertura da XV Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios

CNMCNM
A presidente da República Dilma Rousseff confirmou presença na solenidade de abertura da XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios no dia 15 de maio às 10h30. O encontro promovido pela Confederação Nacional de Municípiios (CNM) é considerado o maior da América Latina. Este ano tem como tema: O Poder Local na construção de uma nova realidade e deve reunir gestores municipais e vereadores, nos 15,16 e 17 de maio em Brasília.
No primeiro dia do encontro, 15 de maio, às 9h será apresentado o Projeto Memória da CNM seguido do lançamento das publicações da entidade. Além disso, o presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski entrega o prêmio para os gestores mais bem colocados no Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão dos Municípios Brasileiros (IRFS).
A homenagem aos prefeitos que tiveram boa administração e melhor colocação no IRFS já se tornou uma tradição durante a Marcha. Para o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, o prêmio é uma forma de incentivo e reconhecimento à administração eficiente.
Ainda na terça-feira, 15, a programação conta com um Seminário nacional,  que apresenta o papel dos Municípios como protagonistas no enfrentamento ao crack, as 14h. O seminário com quatro painéis, pretende abordar diversos temas como segurança pública, prevenção, acompanhamento, tratamento e reinserção social e por último a apresentação da política nacional de enfrentamento ao crack e outras drogas.  Para os painéis a CNM convidou especialistas e autoridades para debater o tema com os gestores municipais. A solenidade de premiação da VII Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor também deve acontecer na terça-feira.
Agência LAR/CNMAgência LAR/CNM
No segundo dia do evento, 16 de maio, os trabalhos da XV Marcha no Royal Tulip Alvorada prevê uma série de reuniões. O presidente Paulo Ziulkoski vai falar sobre O Poder Local na construção de uma nova realidade e discutir temas como  royalties e a  pauta municipalista  com os mais de 3 mil prefeitos que participação do evento.
O programa prevê o deslocamento de todos os participantes para o Congresso Nacional, a 17 horas, onde vão se reunir com os parlamentares de todas as Bancadas Estaduais.
A XV Marcha tem ainda uma programação paralela que inclui: Seminário de boas práticas para o desenvolvimento local; VII Fórum Permanente de Vereadores; III Fórum Permanente de Contadores; Fórum de Procuradores Municipais e Fórum Rio +20.
Veja a programação completa aqui 


CNM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...