sexta-feira, 18 de maio de 2012

Jornal da Paraíba de hoje (18) destaca ações do prefeito de Pitimbu, Rômulo Carneiro

A edição desta terça-feira (18), do Jornal da Paraíba destaca na contra-capa algumas das ações da gestão de Rômulo Carneiro a frente da prefeitura de Pitimbu.

Veja Matéria completa:

Prefeito de Pitimbu diz que só quem critica sua gestão é quem não mora, não vive e não gosta da cidade.

Joelma Alves

O prefeito de Pitimbu, Rômulo Carneiro (PP), rebateu críticas da oposição em relação a sua gestão no município. Segundo ele, Pitimbu só tem a comemorar e quem torce pelo quanto pior melhor vai quebrar a cara, pois a população sabe o que está sendo feito em seu benefício. “Não adianta impor a maldade, pois nosso trabalho é reconhecido por quem mora, vive e gosta de Pitimbu, isso é o que importa”, declarou o prefeito. 
 
O gestor esclareceu ainda a declaração dada por seu aliado político e pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Rafael Maurício, que declarou recentemente sua insatisfação, afirmando. “Quem acabou e continua enterrando a gestão do prefeito de Pitimbu, é a primeira-dama Ivanise”. Rômulo disse que a declaração foi infeliz. “Foi uma declaração infeliz, mas já está tudo esclarecido e resolvido e Rafael continua tendo o meu apoio e da minha família”, enfatizou o gestor.

Ele disse que sua gestão não está acabada e muito menos enterrada, pois em Pitimbu nunca se fez tanto em tão pouco tempo. “São 30 quilômetros de calçamento finalizados pela prefeitura, seis escolas reformadas e quatro em reforma, postos de saúde sendo ampliados e recebendo ar-condicionado, 200 casas entregues a população, pagamento em dia, construção da fábrica de cimentos Brennand, dentre outras ações”, afirmou.

O gestor destacou ainda os avanços em diversas áreas da sua administração, como a iluminação da orla, recuperação do Serviço Autonomo de Água e Esgoto de Acaú, com abastecimento melhor que o da Cagepa, renovação de equipamentos escolares em todas as escolas do município, estruturação da secretaria de Turismo, em parceria com o grupo Brennand, promovendo curso de capacitação e melhoria no serviço do turismo em parceria com o Senac. 
 
Rômulo informou que através do Prodetur a prefeitura de Pitimbu está inserida na viabilização do aterro sanitário e urbanização das praias. “A educação está sendo ainda mais valorizada com laboratório de informática, Programa Brasil Alfabetizado, que está formando vários professores na rede municipal”, disse Rômulo, acrescentando que a atual gestão está também reformando a Universidade Aberta do Brasil, em parceria com a UFPB, além de adquirir ônibus escolares para o transporte com mais comodidade para os estudantes pitimbuenses.

Na área de esportes, mais incentivos aos atletas e valorização do esporte local, o secretário, Mário Carneiro, vem incentivando a prática de esportes no município, promovendo campeonatos de futsal, futebol e dando mais apoio ao futebol feminino. “Estamos fazendo um trabalho para que os jovens de Pitimbu, tenham amor pelo esporte”, destacou o secretário. O prefeito está em Brasília, onde assinará um pré-convênio do PAC 2 para a construção de mais casas em Pitimbu e também irá entregar oficio ao Ministério da Educação solicitando uma creche modelo para o distrito de Acaú.
 
 
 
Enviado Por Luiz Cláudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...