segunda-feira, 7 de maio de 2012

João Pessoa: Agra dá reajuste de 14,9% aos Agentes de Saúde

O Prefeito explicou que o reajuste faz parte de política de valorização dos sevridores
Os agentes de saúde de João Pessoa receberam reajuste salarial de 14,9% e passam a receber mensalmente R$ 1 mil, com efeito retroativo ao dia 1º de abril. O anúncio foi comemorado pelos servidores que compareceram na tarde de ontem a Estação Cabo Branco, onde receberam ainda um kit de trabalho.

Marcelo Piraíba atua como agente comunitário de saúde há cinco anos, no Centro da capital. Para ele, o reajuste salarial é uma forma de valorização da categoria que enfrenta vários problemas diariamente. Em relação à entrega de kits, o agente comentou que essa é uma reivindicação antiga dos servidores da saúde.

O prefeito Luciano Agra explicou que o reajuste salarial é uma continuidade da política de valorização dos servidores, e ainda exaltou o trabalho dos agentes de saúde. “São servidores que tem papel importantíssimo em toda a política municipal de saúde, no que diz respeito à consolidação do SUS (Sistema Único de Saúde). O servidor precisa permanentemente de qualificação e melhoria salarial,” explanou o prefeito.

Já a secretária Municipal de Saúde, Roseana Meira, afirmou que o contato direto entre os agentes de saúde e a população facilita a resolução de demandas da comunidade. “Ele mora naquela comunidade, ele sabe dos problemas, entra nas casas das pessoas. O agente de saúde é a ponte dos problemas da comunidade com a Secretaria de Saúde, e isso é de uma importância muito grande porque nos faz ter ações rápidas de acordo com muitas necessidades que são apontadas”, explicou Roseana Meira.

O prefeito lançou um conjunto habitacional para o servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa, que tem por objetivo reduzir o déficit habitacional registrado na capital.


Do JP On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...