terça-feira, 15 de maio de 2012

Em entrevista na TV Master Ruy diz que é "delírio" apostar na inelegibilidade de Cícero e critica governador


          
O presidente do PSDB de João Pessoa, deputado federal Ruy Carneiro, negou taxativamente que haja qualquer conjectura no sentido de alçá-lo à condição de plano B caso seja decretada a inelegibilidade de Cícero Lucena, pré-candidato tucano à prefeitura da capital paraibana. Ao mesmo tempo em que ressaltou sua confiança na densidade eleitoral do senador, Ruy também disse que seria "um delírio" da oposição apostar em uma eventual inelegibilidade do tucano:
- Cícero já conseguiu arquivar cerca de 80% dos processos que foram impetrados contra ele. Ao final, ele vai provar sua inocência. É um delírio achar que ele será inelegível. Além do mais, em termos práticos, o registro de candidatura é daqui a pouco mais de um mês. De maneira alguma haveria um julgamento tão rápido assim. Ele é ficha limpa e está elegível. Será candidato e está otimamente colocado nas pesquisas - disse Ruy, sendo em seguida indagado se descartava ser o substituto de Cícero na disputa, caso houvesse uma complicação de ordem judicial - Descarto ser candidato. O nome é Cícero!

Ainda sobre os processos que correm contra o pré-candidato tucano, dois dos quais em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF), Ruy disse que a Operação Confraria, na qual Cícero foi preso, não será assunto tabu na campanha eleitoral:
- Nós fazemos questão de falar sobre isso. Se vocês quiserem, podem chamar Cícero somente para esclarecer os fatos da Operação Confraria. Ele tem argumentos fortes e vai provar que foi vítima de perseguição política.

Em outro momento da entrevista concedida ao programa Conexão Master, da TV Master, Ruy ressaltou o tom crítico em relação ao governo do Estado e acusou Ricardo Coutinho de ter traído a confiança do eleitorado:
- Nenhum governador da Paraíba teve a chance que Ricardo Coutinho teve. Ele venceu a eleição de forma brilhante e fez um discurso prometendo a união da Paraíba. Quando assumiu, começou a brigar com todo mundo: policiais, professores, médicos, Fisco... Foi deselegante com Cássio Cunha Lima no Ministério da Integração Nacional e não teve a decência, a educação de convidar um represente ao menos da bancada para acompanhá-lo na primeira audiência mantida com a presidente Dilma Rousseff já que a pauta de prioridades do Estado tinha sido discutida por nós.
 
Do ParlamentoPB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...