terça-feira, 1 de maio de 2012

Pedras de Fogo promove 15º Forró Fogo, no pròximo final de semana

  
Pedras de Fogo - A Prefeitura de Pedras de Fogo promove nos dias 4, 5 e 6 de maio próximos, o 15º Forró Fogo, festa que já se tornou tradicional e, inclusive, fazendo parte do nosso calendário turístico. O evento é considerado o melhor São João fora de época da região, que, por sinal, tem como objetivo divulgar e promover a legítima música regional, na concepção de que é necessário que o Poder Público contribua para o fortalecimento da identidade cultural do Nordeste. 

Além disso, o Forró Fogo tem um papel de fundamental importância que é promover o turismo de evento, considerando a grande quantidade de pessoas dos estados vizinhos que, durante a festa, visita Pedras de Fogo, deixando, por consequência, um resultado positivo para a economia da região. Destaque-se o crescimento, durante o evento, da demanda em relação às pousadas, ao comércio local, principalmente em se tratando dos pequenos negócios, cujo resultado positivo é evidente, com a circulação do dinheiro, beneficiando alguns do comércio informal que precisam sobreviver para sustentação da família. 

O Forró Fogo em 2012 terá diversas atrações, destacando-se a cantora paraibana, Elba Ramalho, um dos grandes nomes da música regional, reconhecida nacionalmente que, pela primeira vez se apresentará no evento, em Pedras de Fogo, sendo, portanto, a grande atração. Além disso, se apresentarão também Geraldinho Lins, Jairo Madruga, Forró Pegado Junto e Mistura, Saia Rodada, Vicente Nery e Cheiro de Menina, Banda Feras, Forró Bakana e As Vicentinas. 

O Forró Fogo é o maior evento promovido no gênero da região, contando com uma estrutura ampla para permitir comodidade aos visitantes e à população de Pedras de Fogo e Itambé, constituída de camarotes, barracas, além de um sistema de segurança à altura, visando oferecer e garantir tranquilidade com a participação de policiais da 2ª Companhia de Polícia, além de policiais  da capital, se necessário. A festa conta ainda com o apoio da Secretaria de Saúde que oferece ambulâncias e um posto do Corpo de Bombeiro para melhor assistir a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...