segunda-feira, 14 de março de 2011

Presidenta Dilma Rousseff anuncia programa para gestantes e bebês

A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira(14) a criação de um programa de atendimento integral às gestantes e aos bebês, o Rede Cegonha. Em seu programa semanal de rádio, Dilma disse que o objetivo da iniciativa é garantir um atendimento médico completo para mães e filhos. “É um programa, na área da saúde, voltado para o atendimento integral das mães e das crianças desde a gravidez, passando pelo parto até chegar ao desenvolvimento do bebê. Nós queremos que as mães e as crianças tenham um atendimento completo, integral”, declarou.

Dilma reafirmou seu compromisso de campanha de construir 6 mil creches e pré-escolas em todo o país até 2014. “Hoje, todo mundo sabe que as crianças de zero a cinco anos, que recebem atenção social e pedagógica, higiene e alimentação adequados, entram na vida escolar em condições muito melhores, daí o programa de creches”, ressaltou.

A presidenta afirmou que o combate à violência doméstica será outra prioridade de sua gestão e classificou como “inaceitável” a informação de que cinco mulheres são agredidas no Brasil a cada dois minutos, conforme pesquisa divulgada recentemente. Dilma citou a Lei Maria da Penha como exemplo de iniciativa de sucesso no combate à violência doméstica.

“Essa lei é reconhecida até pela ONU como um modelo de enfrentamento da violência doméstica. O meu compromisso é garantir que essa lei seja rigorosamente cumprida. Aliás, no meu governo, o Ministério da Saúde tornou obrigatória a notificação da violência contra a mulher em toda a rede pública e privada do país na área da saúde. Quem não notificar que recebeu uma mulher agredida, machucada, está sujeito à punição administrativa e corre o risco de ser punido por seu conselho profissional.”
 
 
Do Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...