quinta-feira, 24 de março de 2011

CNM e parlamentares discutem medidas de apoio ao municipalismo


A manhã desta quarta-feira, 23 de março, foi marcada por uma reunião do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, com deputados e senadores. Ziulkoski expôs as expectativas em relação à nova legislatura e pediu aos parlamentares que apoiem, definitivamente, a causa municipalista.


“Todo o projeto votado na Câmara ou Senado tem impacto nos Municípios. Precisamos dar início a uma série de ações, sistematizar o trabalho que vamos desenvolver”, destacou Ziulkoski. O dirigente da CNM comentou pautas que tramitam no Congresso – entre elas, a regulamentação da Emenda Constitucional 29, por exemplo – e que precisam do apoio dos parlamentares.

Ele pediu que os deputados e senadores, sempre que possível, façam discursos em defesa do municipalismo, além de destacar a luta da CNM nos últimos anos. De acordo com Ziulkoski, é importante para os cidadãos que sejam incluídas, na Ordem do Dia das duas Casas, matérias que sejam de interesse da população nos Municípios.

Como contrapartida, Ziulkoski colocou o trabalho da CNM à disposição dos parlamentares. A entidade pode contribuir, por exemplo, com informações elaboradas pela Assessoria Técnica nos temas de interesse municipalista. Com a sua estrutura de comunicação, a CNM também pode divulgar a atuação municipalista dos parlamentares nos Municípios no Estado em que eles foram eleitos.

Ziulkoski falou que a atuação conjunta do grupo municipalista é importante porque existem distorções que precisam ser discutidas.  Ele citou, além da Emenda 29, as dificuldades que serão enfrentadas pelos Municípios caso os restos a pagar não sejam cumpridos. Sobre a Reforma Fiscal, disse que “é preciso ter coragem para enfrentar o assunto porque é preciso saber para onde vão os recursos”.

Confira o nome dos parlamentares que compareceram à reunião:
Deputados:
- Alceu Moreira (PMDB-RS);- Alex Canziani (PTB-PR);- Amauri Teixeira (PT-BA);- André Moura (PSB-SE);- Andréia Zito (PSDB-RJ);- Arnaldo Jordy (PPS-PA);- Assis Melo (PCdoB-RS);- Carlos Magno (PT-RO);- Darcísio Perondi (PMDB-RS);- Davi Alves Silva Junior (PR-MA);- Edinho Bez (PMDB-SC);- Fernando Marroni (PT-RS);- José Augusto Maia (PTB-PE);- Jonas Donizette (PSB-SP);- Júlio César (DEM-PI);- Junji Abe (DEM-SP);- Leopoldo Méier (PSB-PR);- Lira Maia (DEM-PA);- Marinha Raupp (PMDB-RO);- Osmar Serraglio (PMDB-PR);- Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE);- Toninho Pinheiro (PP-MG);- Wellington Fagundes (PR-MT);
- representante de César Halum (PPS-TO);- representante de Célia Rocha (PTB-AL);
Senadores: 
- Cassildo Maldaner (PMDB-SC);
- Ivo Cassol (PT-RO);
- representante de Vanessa Graziotin (PCdoB-AM).


Do Site da CNM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...